Não ter... Filhos!



Foto 15

Respeite essa escolha: Não Quero ser mãe e ponto final!
          Muitas mulheres se libertaram de uma obrigação imposta pela sociedade quando tomaram a importante decisão de NÃO ser mãe. E, por não desejar a maternidade, enfrentam uma das maiores pressões que é de procriar e experimentar uma “felicidade” que se diz ser possível por meio da gestação.

Por causa das suas escolhas, essas mulheres muitas vezes, são chamadas de egoístas e insensíveis; e com freqüência são questionadas sobre os motivos que as levaram a abrir mão de ter uma criança em seus planos de vida.

Infelizmente são perguntas em que a sociedade não consegue responder sem uma crítica destrutiva, fazendo com que as mulheres se sintam obrigadas a construir uma família incluindo uma criança. Porém, devido aos direitos conquistados pelas mulheres, e por sua luta até os dias de hoje pela igualdade de gênero, estas se tornaram mais fortes, destemidas e confiantes para escolher o que é melhor para si mesma, sem se preocupar com o que os outros vão dizer. Pois, o foco é ser feliz a partir de suas escolhas.
Foto 16

Agora vamos refletir: Porque essas mulheres ainda são julgadas por suas escolhas? Porque ao responder sobre sua decisão de não querer ter filhos, sempre tem que ser seguida de uma boa explicação? Não é mais fácil procurar compreender e respeitar a sua decisão, ao invés de argumentar com o intuito de fazê-la mudar de idéia?

Foto 17
Por isso, um dos motivos mais citados pelas mulheres que decidiram abrir mão da maternidade, foi priorizar sua carreira profissional. Pois, no ambiente corporativo nota-se cada vez mais o crescimento de mulheres ocupando cargos importantes de chefia, no qual era ocupado apenas por homens. 



Foto 18
Outras razões que podem levar as mulheres decidirem não ter filhos, são: Não suportar a ideia de criar um filho em meio a um mundo violento; Não ter estrutura financeira; Paixão pela carreira; Não abrir mão da sua vida social com amigos e familiares; Se dedicar exclusivamente a si própria; mais dedicação aos estudos, etc., ou seja, motivos não faltam para sua escolha.


Respeite essa escolha: não quero ser mãe e ponto final. É permitido respeitar essa falta de vontade de ser mãe sem tantas críticas, poder ser livre para decidir o que é melhor para sua vida e buscar a felicidade no que dá prazer. Não ser escrava de seu gênero, como foi visto – e continua sendo visto até hoje – onde a função da mulher é ter filhos, ser uma boa dona de casa, cuidar dos filhos e do marido.

Foto 19









Comentários

  1. Com certeza devemos respeitar, pois essa também é uma conquista da mulher , o direito de decidir o que faz da sua vida as suas escolhas o seu corpo .

    ResponderExcluir
  2. Ter, filhos e uma escolha, não torna a mulher mrnme mulher ou humana se ela descidir não ter filhos...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Podemos ter a liberdade de escolha. Ser mãe não nos faz ser menos ou mais. Hoje tenho amigas que tem sonho de ser mãe e outras que por objetivos preferem não ter. Ótimo tema a ser abordado.
    Hoje não tenho essa vontade. Tenho uma afilhada de 3 anos, e a tenho como filha. Mas ter um filho meu e totalmente pra mim hahahhha não é minha vontade.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom gostei muito a mulher tem que desejar ser o que ela quer ser independentemente do que o mundo deseja para ela .Se ela quer ser mae seja se não quiser ter filhos não tenha ,cada uma que seja dona da sua própria vida sem se importar com que vão achar o importante é você e seu parceiro serem felizes.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom a mulher escolher se quer ou não ser mãe, devemos respeitar e apoiar essa escolha.
    Parabéns, um trabalho muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário